DIETA PALEO PORQUE DEVEMOS INGERIR MENOS FRUTAS?

RAZÕES PELAS QUAIS A INGESTÃO DE FRUTAS DEVE SER REPENSADA E DIMINUIDA NA FILOSOFIA PALEO.

Todos sabemos que o açúcar é um alimento que nos faz mau, e na dieta  Paleo ele está fora de questão de ser usado, bem como é proibido em nosso programa de emagrecimento, e o açúcar contido nas frutas a frutose é igualmente maléfico e deve ser diminuído drasticamente, pois pode vir a causar uma grande quantidade de problemas, dentre eles os que ocasionam síndromes metabólicas e por consequência obesidade, diabetes tipo 2 etc.

A fruta é em larga escala disseminada como um alimento altamente saudável e sim ela tem seus benefícios, ao contrário de alguns não alimentos, não saudáveis também disseminados como alimentos ( grãos processados , soja , óleos vegetais), fruta é um alimento natural e na sua grande maioria saudável, o que vai fazer da ingestão algo benéfico ou não é a quantidade e a periodicidade da ingestão de determinadas frutas com alto teor de frutose (açúcar), e isso pode dificultar o entendimento da maioria das pessoas em relação a ingestão de frutas, nós provavelmente nunca tivemos tanto contato com frutas tão doces na história da humanidade, vamos pensar que no passado as frutas davam por épocas e com dificuldade de armazenar, duravam pouco tempo, sendo assim nosso contato com frutas não era tão abundante.

Para elucidar melhor o que estamos falando, na sacarose (açúcar de mesa) e em frutas açucaradas, a fração que é problemática é a frutose de açúcar, a outra fração principal é a glicose, que pode ser usada por todas as nossas células para energia e é o principal combustível para a vida na terra,  a glicose é a parte do açúcar que pode ser usado por todas as nossas células para energia e é essencial para algumas partes do nosso organismo, as melhores fontes de carboidratos naturais são vegetais de amido.

Um alimento rico em amido, é o arroz em nosso programa nós abandonamos o arroz como estratégia para mudar os hábitos e principalmente o objetivo do programa além de reeducar a alimentação é perder peso, e o uso excessivo desses carboidratos não vai ajudar na perda de peso.

A frutose, em pequenas quantidades, tem estado em nossa dieta há muitos anos e geralmente lidamos com pequenas quantidades muito bem, e a quantidade de frutose que vai ser tóxica e prejudicial varia de acordo com cada pessoa,  mas uma boa regra geral para a maioria das pessoas saudáveis ​​é de cerca de 50 gramas de frutose por dia .

Tendo em mente que a maioria das frutas são metade glicose e metade da frutose , consumir mais de 100 gramas de açúcar nas frutas todos os dias pode tornar-se problemático.

Pensando nesse tema, descreveremos aqui   10 razões pelas quais o excesso de consumo de frutose de açúcar, seja por maçãs ou qualquer xarope de milho etc… encontrado nos sucos ditos saudáveis, é prejudicial para a nossa saúde:

10 razões para limitar o consumo de frutose

  1. A frutose só pode ser metabolizada pelo fígado e não pode ser usada para energia pelas células do seu corpo. Portanto, não é apenas completamente inútil para o corpo, mas também é uma toxina em grande quantidade, porque o trabalho do fígado é livrar-se da frutose, principalmente transformando-a em gordura e enviando essa gordura para nossas células de gordura.
  2. O excesso de frutose prejudica o fígado e leva à resistência à insulina no fígado, bem como a doença hepática gordurosa. Na verdade, a frutose tem os mesmos efeitos no fígado que o álcool (etanol), que já é bem conhecido como toxina do fígado.
  3. A frutose reage com proteínas e gorduras poli-insaturadas em nossos corpos 7 vezes mais do que a glicose. Esta reação cria produtos finais de glicação avançada, que são compostos que criam danos oxidativos em nossas células e, em última análise, conduzem ou contribuem para a inflamação e uma série de doenças crônicas.
  4. A frutose aumenta a produção de ácido úrico, que, em excesso, pode causar gota, cálculos renais e precipitar ou agravar a hipertensão.
  5. Enquanto a maioria das células do seu corpo não pode usar a frutose como fonte de energia, a bactéria no seu intestino pode e excesso de frutose pode criar desequilíbrios da flora intestinal, promover o crescimento excessivo bacteriano e promover o crescimento de bactérias patogênicas.
  6. Em parte por causa do dano causado ao fígado, o excesso de frutose crônica provoca dislipidemia, o que significa que seus marcadores de lipídios no sangue tendem a mudar para números que indicam um risco de doença cardíaca.
  7. A Frutose rapidamente provoca resistência à leptina. Leptina é um hormônio que controla o apetite e o metabolismo para manter um peso normal. As pessoas resistentes à leptina tendem a ganhar gordura e se tornam obesas com muita facilidade.
  8. O excesso de frutose sozinho pode causar todos os problemas associados à síndrome metabólica (diabetes, obesidade, doença cardíaca).
  9. As células cancerosas prosperam e proliferam muito bem com a frutose como fonte de energia.
  10. O excesso de frutose também afeta o funcionamento do cérebro, especialmente no que se refere à regulação do apetite. Também foi demonstrado que prejudica a memória em ratos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 5 =